VOLTAR À PÁGINA PRINCIPAL

Participe anualmente da Jornada Mundial do Terço sempre no primeiro sábado do mês de outubro. Organize-se com a sua comunidade paroquial, nas escolas, nos condomínios, nas empresas, na sua residência com a sua família e amigos.

Vamos unir forças e oferecer a Jornada em desagravo ao Imaculado Coração de Maria.

INTENÇÕES E OFERECIMENTO





JORNADA MUNDIAL DO TERÇO


Celebraremos no 1ª sábado de outubro de 2022, dia 1, a 26ª edição da Jornada Mundial do Terço, com a bênção de nossa Mãe, a Santíssima Virgem de Guadalupe.

Ano após ano, aumenta o número de pessoas e países que se unem, como nós, para rezar o Terço.

Em Suas várias aparições, Nossa Senhora recomendou o Rosário, como meio eficaz para se obter a conversão e a santificação do mundo e das famílias.


Oferecimento do Terço:

Divino Jesus, que a nós viestes para a nossa salvação, nós vos oferecemos este terço que vamos rezar, contemplando os mistérios da nossa redenção. Concedei-nos, pela intercessão de Maria, vossa Mãe Santíssima, a quem nos dirigimos, as virtudes que nos são necessárias para rezá-lo bem e a graça de ganhar as indulgências desta santa devoção.
Oferecemos também, pelo Papa e suas intenções; pelos bispos, padres e seminaristas; pelas vocações religiosas, em especial pelas Vocações Sacerdotais; pela saúde, paz e união das famílias; pela Igreja e por todas as nossas intenções pessoais.
Pedimos especialmente, por todas as intenções das famílias afiliadas a Virgem Peregrina da Família e pelas intenções pessoais de cada um aqui presente. 

Este ano em especial, vamos oferecer a Jornada do Terço em desagravo ao Imaculado Coração de Maria. É no seu coração materno que culminam todas as devoções marianas.

Intenção de cada mistério: 

  1. Pela paz e união de todo o mundo.
  2. Pelo crescimento das vocações religiosas em especial as sacerdotais.
  3. Pela saúde e harmonia das famílias.
  4. Pelos jovens, para que saibam trilhar o caminho do bem.
  5. Pela conversão dos pecadores, pelo crescimento da fé e espiritualidade de todos os cristãos.
Deus, no Seu plano de amor, chama também outros cristãos a assumirem a vocação sacerdotal e a receberem o Sacramento da Ordem. O Espírito que chama e convida é o mesmo que depois unge e consagra. A Igreja e o mundo necessitam de mais sacerdotes, de ministros da palavra, da liturgia e da caridade pastoral. Peçamos a Nossa Senhora, Mãe do Único e Eterno Sacerdote, Jesus Cristo, que proteja e abençoe os sacerdotes e os seminaristas e conceda à Igreja mais obreiros, mais trabalhadores na Messe do Senhor. Que nunca falte aos sacerdotes o nosso apoio, compreensão, ajuda e dedicada colaboração.